Publicado em 31 mai 2022

As tecnologias na logística do varejo e do e-commerce garantem entregas rápidas

Redação

O varejo e o e-commerce enfrentam uma escolha crítica: manter as coisas como estão e lutar contra o impacto de imprevistos e atrasos ou implementar novas tecnologias que podem melhorar os fluxos de trabalho e garantir gestão de pedidos e de estoque de primeira linha. Por mais que toda a operação dos e-commerces e lojas esteja caminhando para a automação, é nos armazéns e centros de distribuição que os investimentos em tecnologia das empresas mais surtem impacto e se transformam em benefícios para toda a operação e para o consumidor.

Vanderlei Ferreira – 

As cadeias de suprimentos atuais são mais complexas do que nunca e as organizações que dela fazem parte são altamente codependentes umas das outras. Cada elo é essencial para o fluxo saudável do processo de abastecimento e deve ser fortalecido para se tornar resiliente em tempos de e-commerce em alta e economia sob demanda.

Após anos de experiência ajudando empresas a se automatizarem, posso afirmar que a melhor maneira de alcançar essa força conjunta é por meio da tecnologia. E se eu pudesse dar uma dica para uma empresa que está começando sua digitalização neste momento, seria a de priorizar os centros de distribuição e conquistar benefícios em toda a cadeia.

Não estou sozinho nessa posição. Os varejistas do país inteiro, de diferentes portes, estão reforçando suas operações de armazéns e centros de distribuição com soluções tecnológicas que fornecem às equipes as informações e ferramentas necessárias para reagirem rapidamente a imprevistos, evitando atrasos e garantindo o fluxo normal da operação. Trabalhando lado a lado com empresas que estão se mexendo para se tornarem mais competitivas, ...

Artigo atualizado em 31/05/2022 05:36.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica