Publicado em 17 jan 2023

A análise do processo de trabalho dos documentos de arquivo

Redação

A análise do processo de trabalho para documentos de arquivo é empregada para coletar informações sobre as funções, os processos e as transações de uma organização para identificar os requisitos de produção, captura e controle de documentos de arquivo. A análise funcional é um agrupamento de todos os processos realizados para atingir um objetivo específico, estratégico, de uma organização, que descubra relações entre funções, processos e transações que tenham implicações para a gestão dos documentos de arquivo. Na verdade, Todas as organizações, independentemente de seu tamanho ou da natureza de seu negócio, existem e agem para atingir determinadas metas e objetivos. Para realizá-los, cada organização determinará e aplicará processos de trabalho apropriados que constituem seu negócio. Toda organização gera documentos de arquivo nos seus processos de trabalho. Esses documentos de arquivo constituem evidências das metas e objetivos da organização, de suas decisões e de suas transações. Para entender completamente esses documentos de arquivo do negócio, é necessário entender os processos de trabalho que os geraram. Esse entendimento também pode ser usado para identificar os documentos de arquivo que devem ser produzidos a partir de processos de trabalho e gerenciá-los ao longo do tempo como ativos da organização. Os usuários devem entender as orientações normativa sobre a análise do processo de trabalho sob a perspectiva da produção, captura e controle de documentos de arquivo.

Da Redação – 

Uma sistema de documentação é a coleção de documentos que descrevem as operações, instruções, decisões, procedimentos e regras do negócio relacionados para uma dada função, processo ou transação. A análise funcional envolve o agrupamento de todos os processos realizados para atingir um objetivo específico, estratégico, de uma organização, que descubra relações entre funções, processos e transações que tenham implicações para a gestão dos documentos de arquivo.

As funções são identificadas em relação aos objetivos da organização. Elas podem ser definidas como processos agrupados porque são direcionadas para um objetivo estratégico específico. As funções comumente são categorias exclusivas e convêm que sejam representadas apenas uma vez na análise, embora seus processos integrantes possam ser executados em várias partes da organização. Pode haver várias camadas hierárquicas dentro desse agrupamento, dependendo de como as jurisdições ou organizações escolhem dividir as funções. Essas camadas podem ser chamadas de subfunções, atividades, ações etc., ou serem denominadas coletivamente como conjunto de processos....

Artigo atualizado em 16/01/2023 02:51.

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